terça-feira, 27 de outubro de 2009

PRESIDENTE DA OAB ENVIA E-MAIL DESESPERADO AOS ADVOGADOS.

O grande problema da chapa da situação é a dificuldade de reconhecer que possui adversários. A eleição da OAB será decidida no dia. Trata-se de um fato incontestável.

O e-mail, abaixo, que transcrevi, de forma parcial, demonstra de forma clara o desespero de um grupo que nunca foi posto à prova. O presidente da OAB demonstra de forma nítida que rejeita qualquer ação que diga respeito às prerrogativas.

No e-mail, considera as nossas propostas sem objetividade, ENTRETANTO, AS SUAS SÃO QUASE TODAS DE COMPETÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO. Nos consideram antiéticos, mas abordam nossos conselheiros de forma coercitiva, ameaçam advogados de perderem empregos, colam adesivos em carros sem autorização, retiram plásticos nossos e, na calada da noite, ameaçam e enviam e-mails ofensivos para membros de nossa chapa. Parentes próximos já foram alvos preferidos, mas o descaso os fizeram desistir.

Apresentam-se com homens de crédito, como se isso fosse exclusividade deles. Todos os advogados de nossa Comarca são merecedores de crédito. Essa atitude preconceituosa demonstra a verdadeira face de um grupo elitista que despreza os advogados pouco conhecidos. Aqueles que ,mesmo pautados na ética e no labor, não são estrelas como o atual Presidente.

O Presidente diz também, em seu e-mail, que uma escolha não pode pautar-se em mentiras. Neste caso, ele confunde mentira com apresentação de problemas. A sua incapacidade de representar a classe o faz conceituar os problemas existentes como mentiras de nossa chapa .

Dizer, mesmo que de forma implícita, que os componentes de nossa chapa, não possuem credibilidade, não possuem trabalho e ética, demonstra a falta de respeito com os advogados, que ele mesmo diz representar.

Com relação aos interesses pessoais alardeados no e-mail, caso o Presidente da OAB tenha interesse, posso relatar algumas questões que, entendo, não deveríam fazer parte de uma eleição classista, mas.......

Enquanto a situação se perde, nós continuamos achando, em cada escritório, um companheiro de trabalho que deseja mudança e uma representação firme e sem compromissos com o sistema.

Ordem para Todos com ética, credibilidade e trabalho. Adjetivos que devem ser imputados a todos e não a um grupo específico. Eleição é uma coisa, respeito aos adversários é outra. Entre as opções, ainda continuo preferindo a segunda, pois a eleição passa e as pessoas ficam.

Lembre-se disso Presidente.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS


LEIAM ABAIXO A TRANSCRIÇÃO PARCIAL DO E-MAIL ENVIADO PELO PRESIDENTE DA OAB PARA OS ADVOGADOS, EM DETRIMENTO ÀS PROPOSTAS
.

"Procurem se pautar, para a escolha do candidato, em ações objetivas, em propostas possíveis de serem realizadas, no histórico de realizações para a classe, na postura ético-profissional, na sinceridade das ideias e no comprometimento com a lisura e o respeito mútuo na corrida eleitoral, em suma, procurem utilizar como principais critérios de escolha a CREDIBILIDADE, a ÉTICA e o TRABALHO.

Uma escolha adequada não pode se pautar em mentiras e críticas pessoais agressivas.

Uma campanha pautada em mentiras e ofensas gratuitas, inclusive contra a vida profissional de advogados, reflete a falta de preparo e de propostas da oposição".

2 comentários:

  1. Coitados! Perdeu o rumo da história e o que é pior, a DECÊNCIA! Cada dia que passa perde mais espaço entre os nobres advogados que querem uma campanha LIMPA! É por isso que o Expresso 222 vem aí! Passando e acolhendo mais adesões, com classe, ÉTICA e educação!

    ResponderExcluir
  2. Coitados! Perdeu o rumo da história e o que é pior, a DECÊNCIA! Cada dia que passa perde mais espaço entre os nobres advogados que querem uma campanha LIMPA! É por isso que o Expresso 222 vem aí! Passando e acolhendo mais adesões, com classe, ÉTICA e educação!

    ResponderExcluir

oi