A Presidência da República confirmou nesta quinta-feira (22) que o procurador-geral da Fazenda Nacional, Luís Inácio Adams, será nomeado nesta sexta (23) para o cargo de advogado-geral da União. Ele vai substituir José Antonio Dias Toffoli, que assume na sexta uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no dia 1º de setembro.
Nesta tarde, Adams e Lula tiveram o primeiro encontro após a escolha oficial do procurador para o cargo de ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). A reunião foi agendada após o cancelamento da viagem que o presidente faria ao longo do dia à Minas Gerais. O avião da comitiva presidencial não pousou em Governador Valadares, devido ao mau tempo.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Adams será o primeiro advogado público de carreira a chefiar a AGU. Foi exatamente sua atuação à frente da Procuradoria Nacional da Fazenda Nacional que o credenciou a chegar ao cargo de ministro da AGU.
Fonte- G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi