Estou observando que a Rede Globo de Televisão reduziu de forma sensível a divulgação de informações acerca dos índices de contágio da gripe H1N1. Não sei ainda o motivo pelo qual esta linha de trabalho jornalístico está sendo adotada. A gripe suína continua sendo o problema do momento e deve ser, de forma obrigatória, primeira pauta em todos os meios de comunicação.
Cláudio Andrade.
Cláudio Andrade.
Não só a Rede Globo omite, Dr. Claudio. A mídia omite, as autoridades" dizem" sem dizerem tudo. A situação é séria, inegavelmente. Se houve algum recuo nas estatísticas, muito bom mas, que ainda os hospitais continuam recebendo pacientes portadores da gripe suína ou de suas consequências, continuam.
ResponderExcluirOlah Dr. Cláudio. O Sr. tem razão, as notícias diminuiram, mas também tem diminuido o sensacionalismo que envolveu a Gripe A durante os meses Julho/Agosto. O número de mortos é, claro, relevante sim, mas outras mortes tem ocorrido em maior número sem que noticiários se mostrem dispostos a tratar do assunto.Continuo defendendo a idéia de que os órgãos divulgadores deveriam concentrar-se tanto na divulgação do quadro, como das formas de prevenção, como alimentação, cuidados de higiene física e mental, lazer adequado, enfim, todas as coisas que possam aumentar a capacidade do sistema imunológico. Mas é só uma opinião pessoal. De qualquer forma, alertas sempre são bem vindos. Tenho trabalhado o assunto em meu blog: blog.psicologoroberte.com.br. Sucesso a nós todos nessa empreitada em favor da vida. Roberte Metring
ResponderExcluir