A falta de propostas da atual gestão faz a apelação ser a tônica. Vejam a matéria do blog no dia 15 de agosto e depois, os meus comentários.
"Sábado, 15 de Agosto de 2009"
PEDIDO DE DESCULPA VINTE E SETE ANOS DEPOIS.
Hoje, fui almoçar com o meu amigo e advogado Luis Carlos Manhães na tradicional 'Pracinha do Sossego', mais precisamente, no bar do Eraldo. Após algumas 'loiras', veio ao nosso encontro, o Dr. Hélio Coelho: Grande amigo e professor!
Ele estava muito feliz e nos transmitia a sua alegria ao relatar que, no dia 08 de Agosto do corrente ano, o senhor Aloysio Balbi escreveu um artigo na Folha da Manhã com o seguinte título: "A Desculpa que não quer calar". No referido texto, o jornalista reconhece que o Dr. Hélio Coelho é merecedor de desculpas por uma fato histórico ocorrido nas eleições de 1982.
Naquela época, Helinho era candidato a Prefeito de Campos pelo PTB, que tinha Sandra Cavalcanti como candidata ao governo estadual. Leonel Brizola era candidato pelo PDT ao Estado e tinha, em Campos, César Ronald como seu candidato para a Prefeitura.
Em histórico comício na Praça São Salvador, Helinho, contrariando muitos, menos a sua consciência, abriu mão de sua candidatura, passando a apoiar Leonel Brizola e por conseguinte, César Ronald para Prefeito.
A decisão inesperada de Helinho deixou muitas pessoas indignadas, mas segundo ele mesmo, foi um ato pessoal e de honestidade com a sua própria consciência.
No dia seguinte, Helinho foi massacrado pela mídia, conforme o próprio senhor Aloysio Balbi ressalta em seu artigo. O autor vai mais adiante e diz: "o mataram civilmente e abortaram uma promissora carreira política". No final do texto, há um pedido de desculpa.
Como já dissemos acima, o fato ocorreu em 1982, ou seja, há vinte e sete anos atrás. Caso seja verdade, que a vida política de Helinho foi destruída pelo massacre da imprensa e que a sua promissora carreira foi abortada, não seria legítimo, por parte da Hélio Coelho, requerer em Juízo, uma indenização pelas perdas sofridas?
A desculpa que não quer calar surge vinte e sete anos depois, mas só o próprio Helio Coelho pode relatar as suas dores passadas, bem como as possíveis sequelas adquiridas. Em Juízo, ou fora dele, ao meu sentir, as desculpas já possuem sabor de JUSTIÇA!"
Comento no blog:
Caro Presidente, não comentei o artigo em troca do voto de Helinho. Minha amizade com o eterno professor remonta dos idos de 1990, quando fui Oficial de Gabinete da Prefeitura de Campos e ele, o meu chefe de gabinete. Caso eu conquiste o voto dele, o farei pelas propostas e não por citações eivadas de oportunismo.
Hélio merece todas as honras. Grande professor Universitário, ex-vereador, músico e amigo dos amigos. Um homem que, ao meu sentir, é um orgulho para a nossa cidade. O que não deveria acontecer é a OAB lembrar do nobre professor a menos de quatro meses de um pleito eleitoral.
Todos os Coelhos da família são reconhecidamente inteligentes e não são seduzidos pela luz. São profissionais que militam e, por terem o conhecimento nítido dos problemas da classe, sabem bem do que necessitamos.
Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS
CLÁUDIO, POUPE SEU BLOG PRA FALAR DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA OAB DE CAMPOS!
ResponderExcluirPQ ELES NADA FAZEM POR NÓS DA CLASSE.
POUPE SEU BLOG ATÉ PARA COLOCAR CRÍTICAS.
VC JÁ É MAIS QUE VENCEDOR!
VC VAI GANHAR AS ELEIÕES.
PQ NÃO É POSSIVEL Q ALGUNS ADVOGADOS NÃO ESTEJAM VENDO O Q EU E MAIS OUTROS ADVOGADOS ESTAMOS VENDO, OU SEJA, UMA INÉRCIA ABSURDA DO ATUAL PRESIDENTE!
POR FAVOR GALERA! VMS VOTAR NO CLÁUDIO PRA GANHAR ESSAS ELEIÇÕES.
EU NÃO AGUENTO MAIS PASSAR NECESSIDADE NO FORUM E AS PROPOSTAS DOS CLÁUDIO SÃO AS MELHORES E O ATUAL ATÉ AGORA NÃO APRESENTA NADA.
ABÇO CLÁUDIO
NÃO VOU ME EXPOR AQUI PQ SENÃO VÃO ME REPUDIAR!