O McDonalds foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil, a título de danos morais, por mau atendimento em uma das lojas da rede. A decisão é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Ana Paula Nogueira afirma que lanchava com o seu filho, de nove anos de idade, no estabelecimento do McDonalds, quando o menino, portador de disfemia, distúrbio de linguagem popularmente conhecido como gagueira, se dirigiu ao balcão para pedir guardanapos. Os empregados da empresa, no entanto, teriam rido debochadamente da maneira como a criança se expressava, causando-lhe profundo constrangimento uma vez que vinha em progressivo tratamento com sua fonoaudióloga.
Ana Paula Nogueira afirma que lanchava com o seu filho, de nove anos de idade, no estabelecimento do McDonalds, quando o menino, portador de disfemia, distúrbio de linguagem popularmente conhecido como gagueira, se dirigiu ao balcão para pedir guardanapos. Os empregados da empresa, no entanto, teriam rido debochadamente da maneira como a criança se expressava, causando-lhe profundo constrangimento uma vez que vinha em progressivo tratamento com sua fonoaudióloga.
A relatora do processo, desembargadora Suimei Meira Cavaliere, destaca que "ainda que o fato em si não represente conduta de maior gravidade, há de ser ponderada a situação da criança, portadora de gaguez, tentando superar sua introspecção e socializar-se".
É isso aí, gosto quando a JUSTIÇA cumpre o seu papel com exatidão.Outro dia estive na loja do Mc Donald para tomar um cafezinho. Acreditem os leitores, lá encontrei funcionários em altos papos, quando fiz um pedido mediante o cardápio, um dos atendentes falou mal e os demais deram risada. Imaginem... em plena Campos dos Goytacazes, às 9 horas da manhã. Que loucura!!!
ResponderExcluirNão são funcionários capacitados, apenas, analisados através de fracos currículos.São chamados os menos piores.