Aconteceu na última terça-feira (24), no Instituto Federal Fluminense (IFF), a eleição para o estudante-delegado ao 50º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O eleito irá representar os estudantes da instituição no maior fórum de deliberação do movimento estudantil. A votação ocorreu durante todo o dia.
Concorreram duas chapas: "Mudança se faz na luta" (Chapa 1) e "Da unidade vai nascer a novidade" (Chapa 2). A primeira chapa foi composta por membros da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), enquanto a outra teve a participação de opositores à atual gestão.
A Chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" alcançou a vitória com 166 votos contra 163 da chapa "Mudança se faz na luta". Para o estudante de Geografia, Fabiano Seixas, eleito estudante-delegado do IFF para o 50º Congresso da UNE, a vitória da sua chapa expressa uma vontade de mudança entre os estudantes.
"Os estudantes cansaram da mesmice e optaram por dar uma chance para quem tem proposta e quer ir à luta. Vamos construir um novo movimento estudantil no IFF e escrever uma nova história", disse Seixas, ressaltando que irá defender a democratização do acesso à universidade e a criação de mais vagas nos cursos superiores noturnos.
Entre as propostas da chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" está lutar por mais investimento nos laboratórios do IFF, melhoria dos micródromos e um DCE independente, que atue em defesa dos estudantes, sem dependência com a reitoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi