O deputado federal Carlos Wilson (PT-PE) morreu no fim da noite de sábado (11), aos 59 anos, no Recife. Ele estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 3 de março. Ele lutava contra um câncer havia cinco anos.
Segundo a assessoria do parlamentar, o corpo será velado no Palácio do Governo e o sepultamento deverá ocorrer no fim da tarde deste domingo no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife.
Com a morte do deputado Carlos Wilson(PT-PE), que dirigiu a Infraero de 2003 a 2006 na primeira gestão Lula, foi enterrado o sigilo da sua conta bancária, que nunca pôde ser quebrado pelas CPIs que investigaram a instituição tanto na Câmara quanto no Senado. Durante a gestão de Wilson a estatal foi “apropriada” pelas empreiteiras e no mínimo R$ 500 milhões foram desviados na forma de corrupção e licitações fraudulentas. Uma aliança firmada entre PT e PMDB impediu que as duas CPIs, tanto na Câmara quanto no Senado, aprovassem a quebra dos sigilos fiscal e bancário do morto e enterrado Carlos Wilson, que nem citado foi nos relatório finais assinados pelo deputado Marco Maia(PT-RS)e do senador João Pedro(PT-AM). O presidemente Lula, que sempre foi muito ligado ao deputado, foi a Pernambuco chorar à beira do caixão, em pleno domingo.Que o ex-presidente da Infraero descanse em paz no mármore que tanto adorava e que são a sua marca nos aerportos brasileiros.
ResponderExcluir