Em menos de 24 horas depois de descoberto o crime que vitimou o professor Pierre Vinícius da Silva Wilman, 44 anos, foram presos os quatros rapazes, dois menores de idade, suspeitos de cometer o assassinato. Em depoimento na 141ª Delegacia de Polícia (São Fidélis), Alex Cruz Machado, 18 anos, e um menor de 17 anos confessaram a participação no homicídio que chocou a população do município de São Fidélis. Além deles, foram detidos Júlio Cruz Machado, 19 anos, irmão do menor, e um outro menor, de 16 anos, irmão de Alex, que teriam colaborado com a fuga. Júlio e seu irmão eram primos de Alex e do outro menor. Eles eram moradores de Macaé e estavam no município na casa de uma tia. A vítima conhecia os assassinos a menos de um mês e foi apresentado por um ex-aluno. Os quatro foram encontrados próximos à RJ 158 no trecho Campos-São Fidélis. Eles chegaram ao local pelo Rio Paraíba do Sul, em um barco roubado ainda em São Fidélis. O crime teria acontecido devido a uma dívida de R$ 1 mil que o professor teria com o menor. Alex e Júlio foram encaminhados à Casa de Custódia Dalton Crespo de Carvalho, já os menores permanecem em São Fidélis à espera da decisão do Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com os detidos o menor mantinha relacionamento com o professor. "Ele me devia R$ 1 mil por causa do relacionamento sexual que eu tinha com ele", disse o menor de 17 anos, no Instituto Médico Legal, onde foi levado para fazer exame de corpo de delito. Segundo os suspeitos, Alex e o menor de 17 anos foram até o apartamento do professor que havia pedido ao menor para lhe apresentar Alex. "Na hora que começamos a conversar sobre o valor, ele pegou uma faca e começamos a discutir" relatou Alex. Neste momento Pierre pegou uma faca para se defender e foi desarmado pelos dois rapazes. Foi Alex quem desferiu o primeiro golpe. "Eu corri na cozinha e peguei outra faca", disse o menor.
Ainda de acordo com os autores do crime toda a ação aconteceu no quarto da vítima onde permaneceram por cerca de vinte minutos.
Depois de golpear o professor, Alex e o menor se lavaram no chuveiro, vestiram suas roupas, reviraram o apartamento e colocaram na mochila um laptop e um Playstation do professor. Antes, ligaram para Júlio e o menor, de 16 anos. Os dois chegaram ao apartamento quando Alex e o menor estavam saindo e sem perguntar nada teriam seguido para casa.
Fonte- Folha da Manhã.
Nós,Professores e Historiadores estamos de luto pela passagem que se deu,brutalmente de nosso Amigo e Colega Profº.Pierre.
ResponderExcluirAté um dia meu Amigo.Paz e Luz ao seu Espírito.
Vladimir
Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro
ResponderExcluir