Dentro da programação do melhor carnaval do Estado do Rio de Janeiro, se apresenta no palco principal, na Praça São João Batista, em São João da Barra o sambista Neguinho da Beija-Flor. O show está marcado para terça-feira, dia 24, a partir das 23 horas. Mesmo debilitado devido ao tratamento de quimioterapia para vencer um câncer no intestino, depois da retirada de um tumor, em julho de 2008, o puxador da escola bi campeã do carnaval carioca garantiu sua presença no município no programa de Ana Maria Braga, na rede Globo.
Olha a Beija-Flor aí, gente... Chora cavaco. Dificilmente alguém deixou de ouvir esse bordão. Quando ele é pronunciado, fica fácil identificar o autor dessa pérola. Não precisa nem pensar pra responder. Isso mesmo, essa frase célebre é do sambista Neguinho da Beija-Flor. Aos 32 anos de carreira e com uma legião de fãs espalhados pelo país, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira. Além de cantar e compor com maestria, Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma carreira sólida independente do carnaval.
Ao longo da carreira, canções foram consideradas marcantes. Só para citar algumas podemos lembrar Ângela (Serginho Meriti / Alexandre), Divina (Alexandre), Magali, Esmeralda e o Campeão, sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã").Além disso, Neguinho tem currículo vitorioso. Ele ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria "melhor cantor de samba" e já arrebatou os Estandartes de ouro – prêmio, criado pelo Jornal O Globo em 1972 – como melhor intérprete, isso sem falar em suas outras conquistas do carnaval carioca por sua bela voz na avenida. Hoje são 30 discos gravados e um DVD, seu primeiro DVD “Menino de pé no chão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi