domingo, 4 de janeiro de 2009

PSF PODERÁ SER POR INDICAÇÃO.

Se enganou quem pensava que a novela do programa Saúde da Família (PSF) em Campos tinha chegado ao fim com a realização do concurso no último domingo. Apesar dos candidatos terem feito a prova, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, revelou ontem - diante da possibilidade da prefeita Rosinha Garotinho não homologar o processo seletivo - que a Prefeitura está negociando com ministério da Saúde a retomada do programa no município por convocação indireta.
- Estamos em negociação com o ministério da Saúde para a convocação indireta dos funcionários do PSF. O programa deverá ser remodelado para entrar nas regras e no modelo preconizado pelo ministério, já que a suspensão aconteceu devido à constatação de irregularidades - revelou o secretário.
Ainda de acordo com Hirano, a possível convocação indireta tem como objetivo encontrar uma solução para o programa, suspenso desde março de 2008.
- É exatamente a intenção da nova administração retomar o programa em Campos, já que é de extrema importância para a Saúde, sobretudo para a população mais carente. No entanto, queremos fazer isso em acordo com a legislação, ou seja, sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal - pontuou.
Sobre a homologação, o secretário disse que o assunto está a cargo da Procuradoria Geral do município. A equipe de reportagem não conseguiu entrar em contato com o procurador geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, assim como a prefeita Rosinha Garotinho. O vice-perfeito Chicão Oliveira, disse que apenas a prefeita poderia falar sobre a homologação.

Fonte: Folha da Manhã.

Obs do Blog:

Fui criticado quando levantei a dúvida acerca da possibilidade do Concurso do PSF não ser homologado. Não estava contra a realização das provas, entretanto tinha a certeza que a situação era delicada e os aprovados poderiam não ser chamados. Diante da matéria acima, a dúvida permanece.

Cláudio Andrade.

6 comentários:

  1. A DÚVIDA PERMANECE, NÃO DR. CLAUDIO!O QUE PERMANECE É A ROUBALHEIRA.O PSF É VULNERÁVEL.É COM ELE QUE OS CORRUPTOS VÃO GANHAR DINHEIRO. SOU MÃE DE DOIS CONCURSADOS E VOU FICAR DE OLHO NELES. ELES VÃO TER QUE ENGOLIR OS CONURSADOS OU ENTÃO VÃO AMARGAR.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro blogueiro. Em recente matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, o presidente da Associação Brasileira de prefeitos foi claro. O govewrno federal paga apenas 5 mil reais por cada equipe do PSF, que custa no final mais de 20 mil reais por mês. Enquanto o governo Lula não mudar seus critérios, nenhum município brasileiro de médio e pequeno porte pode entrar nesta aventura.Por outro lado, Arnaldo e Mocaiber transformaram Campos em uma Venezuela, onde 80% do orçamento fiscal depende do petróleo. E esta commoditie está em queda brusca.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro blogueiro. Em recente matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, o presidente da Associação Brasileira de prefeitos foi claro. O govewrno federal paga apenas 5 mil reais por cada equipe do PSF, que custa no final mais de 20 mil reais por mês. Enquanto o governo Lula não mudar seus critérios, nenhum município brasileiro de médio e pequeno porte pode entrar nesta aventura.Por outro lado, Arnaldo e Mocaiber transformaram Campos em uma Venezuela, onde 80% do orçamento fiscal depende do petróleo. E esta commoditie está em queda brusca.

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, porque vc não diz que está mais do que claro que o atual governo não vai querer promover concursos para assim manter reféns os votos dos contratados do PSF - ou seja, repetir o erro que fora cometido por Arnaldo/Mocaiber?
    Se vc disser isso vc vai "dissipar" todas as dúvidas acerca de sua pessoa.
    Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. O Sr Edson Batista queria anular o concurso alegando não haver verba para pagar os funcionários, e agora querem contratar por indicação... Como vão pagar os indicados? Será que pensam que somos isiotas? Aliás... devemos ser... pois os elegemos...

    ResponderExcluir
  6. Se Rosinha não nos contratar ninguem será contratado nesta prefeitura. O Ministério público já esta sabendo do nosso caso.Vamos botar para quebrar.O Mocaiber fez um monte de coisas erradas quando faz uma coisa digna vcs querem derrubar? Não vão mesmo!

    ResponderExcluir

oi