sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PMDB FOI O CAMPEÃO MUNICIPAL.

Se no primeiro turno das eleições municipais o PT saiu como o grande vencedor nas capitais, com seis prefeitos eleitos, no segundo turno perdeu nas três capitais que disputou: São Paulo, Porto Alegre e Salvador. Gilberto Kassab (DEM) ganhou de Marta Suplicy (PT) com 60% dos votos. Em Porto Alegre, o peemedebista José Fogaça (58%) ganhou de Maria do Rosário. O PMDB também bateu o PT em Salvador, onde conseguiu reeleger João Henrique.

O PMDB, que tinha feito apenas dois prefeitos em capitais no primeiro turno, levou quatro no segundo e se igualou ao PT em número de dirigentes nas capitais do país. PMDB e PT administrarão 12 das 26 capitais dos estados.

O PSDB elegeu dois prefeitos no segundo turno nas capitais. Com os dois que tinha feito no primeiro, ficou com quatro. O PTB ficou em quarto lugar, com a conquista de duas capitais da região norte: Manaus e Belém. O DEM ficou apenas com uma capital no país: São Paulo.

No país, o PMDB é o grande vencedor. Começará 2009 à frente de 1.208 prefeituras. O PSDB aparece em segundo lugar, com 788 prefeitos eleitos para os próximos quatro anos. No ranking geral, o PT está na terceira posição: 553 prefeituras sob sua gestão. Em seguida, aparecem PP (550), DEM (418) e PTB (416).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi