Segue a nota do Dr. Carlos Alexandre publicada no blog do meu amigo Gervásio e, posteriormente, faço um humilde comentário.
A NOTA.
"Não há nenhum racha na OAB. O grupo continua mais unido do que nunca no mesmo espírito de trabalho em equipe, identidade de ideologia e amizade. O que aconteceu foi apenas a saída de um membro do grupo que, embora não integrasse nem a Diretoria e nem o Conselho (o cargo em questão era o de Presidente da OAB - Jovem), sempre foi considerado como parte importante deste mesmo grupo. Não houve racha. Racha pressupõe divisão de um grupo em grupos. Como somente uma pessoa saiu, não é o caso. A decisão de sair foi exclusivamente do Dr. Claudio, e sua saída não afetará em nada o prosseguimento dos trabalhos, pois se há uma coisa que a vida nos ensina todos os dias é que não há ninguém insubstituível. Prova disso é que nos próximos dias será anunciado o novo Presidente da OAB - Jovem".
OPINIÃO:Após ler o texto do Dr. Carlos Alexandre não pude identificar se as sua palavras retratam a opinião do grupo ou somenta a sua. Mesmo assim fico feliz em saber que, segundo ele, "ninguém é insubstituível". Dr. Carlos Alexandre só esqueceu de um detalhe: Os cargos também são transitórios.
Cláudio Andrade.
Cláudio Andrade.
Só para esclarecer mais uma vez, Claudio.
ResponderExcluirNão se trata de uma nota. Foi um bate-papo descontraído que tive com Alexandre, amigo de muitos anos e botafoguense como eu, cujo conteúdo tentei reproduzir no blog. Na ocasião ele me pareceu bem tranquilo e sereno, e afirmou somente que o trabalho na OAB continua, independente de qualquer situação. Quanto à questão de ser ou não ser insubstituível, foi um modo que encontrei de expor seu pensamento. A responsabilidade, portanto, é do blogueiro, que pode não ter encontrado a maneira exata de explicar o que foi conversado.
Certo de que o assunto desta vez se encerra, deixo aqui meu abraço.
O vice da OAB está enganado.
ResponderExcluirPois ele disse, por si só, que as pessoas não são insubstituíveis.
Espera aí, são sim, pois só eu sei como era tratado por Dr cláudio, sempre gentil, profissional gabaritado e nunca o vi andar de "nariz pra cima" como muitos lá dentro.
Que pena não ter mais o famoso Claudinho na NOSSA OAB.
Nem quero mais saber de OAB JOVEM, vou até ir menos lá (sério mesmo).
Entendo sua posição cláudio,mas vamos sentir sua falta.
Mas, estaremos firmes e fortes nos corredores do Fórum, vc sempre educado com certeza me cumprimentará e eu revelarei a vc quem sou eu, que por enquanto ficarei "anõnimo", mas somente vc saberá quem sou eu.
Felicidade pra nossa classe advogatícia que caminhará sem o cláudio na OAB, mas sem ele vai ser difícil, muito difícil.
Tenho honra de ser advogado e de saber que na mha profissão tem gente honesta, humilde, respeitador e digno feito o CLÁUDIO ANDRADE (o famoso Claudinho Andrade).
abço amigo e conte comigo pra ser teu seguidor.