quarta-feira, 7 de março de 2018

Diniz e Andrade celebram Conselho de Combate à Corupção


Campos dos Goytacazes tem Conselho de Combate à Corrupção

O evento de lançamento aconteceu nesta terça-feira, no Cesec

Foi lançado na tarde desta terça-feira, 06, no Centro Executivo José Alves de Azevedo (Cesec), o Conselho de Combate à Corrupção.

O evento contou com a presença do prefeito Rafael Diniz e do vereador Cláudio Andrade, autor da Lei n° 8.775, de Combate à Corrupção, de outubro de 2017 que deu origem ao Conselho.

Estiveram presentes, representantes do Poder Público, Procuradoria, Secretaria Municipal de Transparência e Controle, Secretaria Municipal de Gestão Pública e um representante do gabinete do prefeito. Além do presidente da OAB, Humberto Nobre, do presidente do Siprosep (Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais).

O objetivo do conselho é sugerir e debater alternativas e estratégias de combate à corrupção e à impunidade no âmbito da Administração Pública, Fundações e Superintendências no Município de Campos dos Goytacazes.

“O conselho vem para resgatar o nome da nossa cidade. Precisamos ter um conselho efetivo e que ele de fato saia do papel”, afirmou Andrade que também lembrou que o dia 9 de dezembro foi instituído como dia municipal de Combate à Corrupção na cidade.

Já o presidente da OAB, Humberto Nobre, parabenizou a iniciativa de criação do Conselho.

"Eu espero que esse conselho seja propositivo e acho que vai contribuir muito para a nossa cidade. O prefeito e o vereador estão de parabéns”, disse Humberto.

O prefeito Rafael Diniz parabenizou o vereador pela iniciativa da criação da Lei que deu origem ao conselho e disse que assim que a indicação chegou ao executivo o governo reconheceu a importância de sua implantação.

“Esse projeto não é um marco para o governo Rafael Diniz e sim uma conquista para o povo de Campos”, afirmou Diniz.

Fotos: Carlos Grevi
Roberta Barcelos
Assessoria

Nenhum comentário: